Foto: Arquivo Pessoal
Que o Tricolor de Aço é conhecido por revelar e exportar grandes talentos para os gramados do Brasil e do mundo, todo apaixonado por futebol já sabe. Porém, um fenômeno de apenas 11 anos, já é tratado na base do Bahia como uma das principais promessas do futebol brasileiro para os próximos anos.
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Nascido em 2012 na capital baiana, Salvador, o filho de Georges Sakelliou e Barbara Pereira Luz, deu os primeiros passos atrás da bola com apenas 4 anos de idade. Segundo informações da família ao GM, os maiores incentivos para o garoto iniciar vieram do irmão mais velho Zeus, também apaixonado por futebol.
Imagens: Arquivo Pessoal
Como todo bom jogador um dia se inspirou em alguém, Zulu é fã de Cristiano Ronaldo e Vinícius Jr. e sonha em um dia jogar pelo Real Madrid e pelo Barcelona.
Foto: Arquivo Pessoal
Foto : Zulu & Equipe ARJ Select
Traçando paralelos com o significado do nome que vem de origem dos reis das tribos africanas, o atleta faz jus ao nome com muita garra e determinação em campo. Algumas das principais características de Zulu são muita velocidade, o drible e a facilidade em dar assistências aos companheiros de ataque.
Foto: Zulu com os companheiros e o treinador Julian Valone
O menino prodígio que hoje é empresariado pela BMS, segue sendo lapidado e tratado com muito carinho e atenção pelos técnicos da iniciação do Bahia e por profissionais da ARJ Select, Arca da Aliança, Dedimar, e da Julian Valone, uma das escolinhas mais vencedoras em competições no estado, por onde o garoto conquistou no início de Junho a Taça Band pela categoria Sub11.
Foto: Zulu com Adilton França – Arca da Aliança
Foto: Arquivo Pessoal
Anote aí esse nome, Zulu Luz Sakelliou, carinhosamente chamado e conhecido pelas competições Brasil a fora, apenas por Zulu… O craque que chama atenção de empresários, clubes e de todos pelos campos e competições por onde joga por sua habilidade, ousadia e intensidade, qualquer dia desses irá surgir como uma das principais negociações no mercado da bola.
Reportagem: Ferreira Junior / Grande Metrópole
Fotos e Imagens: Arquivo Pessoal