Veja as estatísticas da Opta Sports sobre os jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, a terceira do returno desta Série A.
Athletico x Atlético, sábado, 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Atlético Mineiro venceu em cinco das últimas seis visitas ao Athletico pelo Brasileirão. Desde 2017, nenhuma equipe ganhou tantas vezes do Furacão fora de casa na primeira divisão.
Goiás x Internacional, sábado, 16 horas, na Serrinha, em Goiânia.
O Internacional vem de quatro vitórias seguidas contra o Goiás na Série A, maior sequência de triunfos sobre esse adverdário no campeonato (empatada com outra série de quatro jogos entre 1976 e 1981).
Botafogo x Flamengo, sábado, 21 horas, no Nilton Santos, Engenhão.
O Flamengo venceu os últimos três clássicos nos quais enfrentou o Botafogo como visitante naquele estádio, pelo Brasileirão. Essas três partidas terminaram com o placar de 1 a 0 para os rubro-negros.
Grêmio x Cuiabá, domingo, 11 horas, na Arena em Porto Alegre.
O Grêmio nunca perdeu para o Cuiabá na Série A (2V 1E). Se voltar a pontuar, irá se tornar a quarta equipe a ficar invicta após enfrentar o Dourado ao menos quatro vezes na primeira divisão (ao lado de Atlético Mineiro, Ceará e Fluminense).
Corinthians x Palmeiras, domingo, 16 horas, em Itaquera, São Paulo.
O Palmeiras venceu os últimos três jogos contra o Corinthians no Brasileirão Série A. Nunca houve quatro triunfos seguidos de um desses rivais no dérbi pela Primeira Divisão.
Fluminense x Fortaleza, domingo, 16 horas, em Volta Redonda.
O Fortaleza pontuou em quatro das sete visitas ao Fluminense pelo Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2003). São duas vitórias (2006 e 2021) e dois empates (2003 e 2019) do Leão no período.
Bahia x Vasco, domingo, 18h30, na Fonte Nova, em Salvador.
O Bahia não perde para o Vasco no Brasileirão desde setembro de 2018. Nesse intervalo, foram cinco confrontos na Série A, com três triunfos e dois empates. O tricolor sofreu apenas um gol.
Cruzeiro x Red Bull Bragantino, domingo, 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro venceu seu único jogo contra o Red Bull Bragantino na era dos pontos corridos (3 a 0 no primeiro turno). O Massa Bruta bateu adversários mineiros apenas duas vezes nesse período (7E 4D).
América x Santos, domingo, 18h30, no Independêndia, em Belo Horizonte.
O América Mineiro venceu os últimos quatro jogos em que recebeu o Santos pela Série A, sofrendo apenas um gol nessas partidas. O Peixe só bateu o Coelho como visitante uma vez na era dos pontos corridos: 2 a 1 em 2011.
São Paulo x Coritiba, adiado para 27 de setembro.
O São Paulo não perde para o Coritiba há seis jogos no Brasileirão (2V 4E), maior série invicta entre um desses dois adversários no confronto em toda a era dos pontos corridos (desde 2003).
Fonte: Uol