Rodrygo celebra fim da seca pelo Real: “Tentava de todos os jeitos”

Rodrygo celebra fim da seca pelo Real: “Tentava de todos os jeitos”

compartilhe este post

Acabou a zica. Ou melhor, a má sorte, como o próprio Rodrygo prefere. O atacante voltou a marcar pelo Real Madrid depois de 73 dias e foi personagem importante da vitória sobre o Braga, por 2 a 1, nesta terça-feira, pela Champions League.

— Estou muito feliz com o gol. Não gosto de falar zica, é uma palavra meio feia, mas estava num momento de má sorte. Tentava de todos os jeitos, mas não conseguia marcar. E hoje consegui, mesmo num jogo difícil. Fico muito feliz pelo gol e pela vitória, que dá tranquilidade para nós no grupo — comentou Rodrygo, à TNT Sports.

Ele foi o autor do primeiro gol do Real Madrid contra a equipe portuguesa. O outro foi do meia Bellingham. Ambos tiveram assistência do atacante Vinicius Junior, que celebrou o gol do amigo e compatriota.

— Fico muito animado pelo Rodrygo. Ele é um irmão para mim e quando ele, ou eu, marca, dá assistência ou causa problemas para o time adversário, eu fico feliz. Foi bom para a confiança dele voltar a marcar — declarou Vinicius Junior, à Uefa.

O último gol de Rodrygo pelo Real Madrid tinha sido no dia 12 de agosto, contra o Athletic Bilbao, na estreia oficial do time na temporada 2023/24 e no Campeonato Espanhol. Entre um gol e outro, 11 partidas em branco.

Esse foi o 16° gol dele na história da Champions League, mesmo número que Vinicius Junior e de outro ídolo do Real, o ex-lateral Roberto Carlos. Só que Rodrygo fez esses 16 gols em 42 partidas na Liga dos Campeões, média bem superior à dele próprio em LaLiga (17 gols em 118 jogos).

Cerca de 68% dos gols de Rodrygo na Champions League foram decisivos: abriram o placar, definiram a vitória do Real Madrid ou garantiram classificação à fase seguinte.

— Sempre me senti bem jogando a Champions League, fazendo gols, fazendo gols importantes, para desempatar o placar ou virar o jogo. Desde a primeira vez que joguei, tenho muito carinho pela Liga dos Campeões, sou muito feliz por ir tão bem nela. Isso é fruto do meu trabalho, agora é continuar trabalhando para seguir indo bem — disse Rodrygo, à TNT Sports.

— Rodrygo é um super talento, e eu sempre pensei que poderíamos ajudá-lo se o time se movesse bem para ele, movesse a bola para onde queríamos. Ele está entrando em forma goleadora pouco a pouco, e isso é importante para nossa equipe — comentou o técnico Carlo Ancelotti.

Fonte:Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados