Após ser questionado pelo senador Otto Alencar (PSD) sobre uma eventual privatização da Petrobras, o deputado federal Cacá Leão, candidato ao Senado pelo PP, afirmou, em debate realizado pelo G1 Bahia na manhã desta terça-feira (30), que é preciso “rever o papel do Estado”.
“Precisamos rever o papel do Estado. Alguns órgãos perderam até suas funções já que houve modernização das formas de agir. Não podemos prejudicar os servidores que tem direitos garantidos na constituição. Especificamente sobre a Petrobras, sou contra a privatização”, disse Cacá.
“E sou contra a forma como a Petrobras é dirigida atualmente, onde acionistas recebem divisão de lucros exorbitantes”, emendou o pepista.
Na sequência, como comentarista, Otto contou que “o governo Bolsonaro não tem condições nenhuma de privatizações”. “Sou totalmente contra a privatização da Petrobras”, disse Otto.
Na tréplica, Cacá afirmou: “Acho que na questões das privatizações, no caso da Petrobras, acho que nesse momento não deve ser feita”.
“Pode ser que daqui a 20 anos, possamos trazer a discussão de forma oportuna para o Congresso. Mas não acho que seja o momento de se fazer essa discussão”, concluiu.