Depois de agradecer os mais de 3,3 milhões de votos que obteve na disputa pelo governo baiano, o candidato ACM Neto (União Brasil) disse que a próxima etapa agora é buscar os votos da maioria expressa nas urnas que não deseja mais a manutenção do PT no poder.
“A soma dos votos dos que desejam mudança representa a maioria, o que buscaremos (consolidar) a partir de amanhã”, afirmou o candidato, que não quis, no entanto, falar de uma eventual composição com o ex-candidato a governador do PL, João Roma, que obteve pouco mais de 9% dos votos.
Segundo Neto, sobre uma conversa com Roma quem deve falar é o ex-candidato do PL. “Não cabe a mim responder sobre Roma, ele pode ser questionado por vocês”, afirmou o candidato, avaliando que as pesquisas trouxeram números que não se confirmaram, mas aconteceu o cenário mais provável, de segundo turno, para o qual disse estar pronto para ir.
Neto também afirmou que no primeiro turno o cenário esteve poluído com a existência de cinco candidaturas, no qual o candidato do PT se escondeu, mas agora o eleitor terá a oportunidade de comparar a história, currículos, trajetória e preparo de ambos para poder decidir.
Política Livre