A camisa reserva da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 será predominantemente vermelha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou, no ano passado, o modelo a ser utilizado no Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá. Gabriel Vaquer, colunista de TV na “Folha” detonou a entidade pelo novo uniforme.
– Mudar a camisa 2 da seleção brasileira de azul para vermelho/preto é uma das maiores patacoadas que eu já vi a CBF fazer com a seleção. E olha que a lista é longa.
Esta será a primeira vez na história que o Brasil terá uniforme fora das cores amarelo, azul ou branca em uma Copa. A informação foi divulgada pelo site especializado Footy Headlines e confirmada por apuração do Lance!.
Além do vermelho, a camisa da Seleção terá também detalhes em preto, que se misturam com a cor predominante. Outra novidade é o logo da Jordan – linha Nike em parceria com a lenda do basquete Michael Jordan – no lugar do símbolo da fornecedora.
O Lance! apurou também que o uniforme teria escudo no centro no peito, como o atual modelo. A CBF afirmou que não confirma a informação da camisa vermelha, enquanto a Nike não quis comentar o assunto.
O uniforme principal do Brasil para a Copa do Mundo, por sua vez, manterá o tradicional amarelo como cor principal. Segundo o portal “Ge”, o lançamento das camisas para o Mundial acontecerá em março do próximo ano, na última Data Fifa antes da convocação para o torneio disputado na América do Norte (Estados Unidos, México e Cadaná).
Fonte: R7