Visando à vaga na próxima Libertadores, o Bragantino recebeu o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta foi derrotado por 2 a 1, com gols de Yago Pikachu e Calebe. Eduardo Sasha descontou.
Com o resultado, o Massa Bruta fica com 59 pontos, em sexto lugar. Já o Leão do Pici fica com 48 pontos, em 11º, e se afastou da zona de rebaixamento. O primeiro time no Z4 é o Bahia, com 41 pontos, sete a menos que o Leão.
Agora, as equipes voltam a campo na penúltima rodada do Brasileirão. O Massa Bruta volta a campo no domingo (3), quando recebe o Coritiba. Já o Fortaleza recebe o Goiás no mesmo dia.
Jogo movimentado; Fortaleza abre o placar, mas Bragantino diminui
O primeiro tempo foi de grandes chances para ambas as equipes, mas foi o Fortaleza que levou a melhor. Aproveitando o contra-ataque e encaixando a marcação, o Leão do Pici abriu vantagem no placar, conseguindo marcar, com Pikachu e Calebe.
O time nordestino ainda pôde fazer o terceiro, mas Cleiton defendeu. Nos acréscimos, Eduardo Sasha aproveitou chute de Ramires e empurrou para o fundo da rede, diminuindo o marcador para o Toro Loko.
O Bragantino voltou melhor e querendo tirar a vantagem, ampliando o placar. Helinho tentava as melhores oportunidades, mas sem efetividade.
Aos 23′, o Fortaleza teve uma grande oportunidade com Pedro Augusto, mas o jogador desperdiçou e mandou para fora.
Aos 28′, Eric Ramires cometeu falta em Pedro Augusto. Inicialmente, o árbitro deu cartão amarelo a ele, mas após revisão do VAR aplicou-lhe o vermelho, alegando pisão no jogador do Leão.
Menos de cinco minutos depois, o VAR chamou o árbitro novamente para rever um lance de Alerrandro e Brítez. Assim como no primeiro, o jogador do Massa Bruta acabou indo para o vestiário mais cedo.
Com dois a menos, o jogo ficou complicado para o Bragantino, e o Fortaleza seguiu dominando as ações e conseguiu o resultado positivo.
Fonte: R7 Esportes