O Fluminense encaminhou a contratação do atacante uruguaio Canobbio, do Athletico-PR. Para tal, pagará uma quantia em dinheiro e cederá o atacante Isaac ao clube paranaense. As duas transferências são definitivas. O uruguaio já é aguardado no Rio de Janeiro.
A expectativa é que Canobbio esteja na reapresentação do elenco, que acontece nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.
Revelado pelo Fénix-URU, Canobbio se destacou atuando pelo Peñarol e chamou atenção do Athletico-PR. O clube pagou R$ 5,7 milhões aos uruguaios na negociação, à época a maior contratação da sua história.
Aos 26 anos, o atacante defendeu o Furacão em 141 partidas, com 18 gols marcados e 16 assistências. Foi convocado por Marcelo Bielsa para defender o Uruguai e virou centro de uma polêmica recente com o treinador.
Canobbio Athletico-PR — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Recentemente, houve especulações de uma transferência de Canobbio para o Milan, da Itália. O ge apurou com fontes próximas ao jogador que a negociação não ocorreu.
Isaac é atacante de 20 anos e surgiu na base do Fluminense pela ponta-esquerda. Foi destaque do time sub-20 em 2022 e 2023, antes de ser promovido ao elenco profissional no ano da conquista da Conmebol Libertadores.
No time de cima, no entanto, teve dificuldades em se firmar e ter sequência. Foram 18 partidas em duas temporadas, um gol e uma assistência. Com a chegada de Serna, virou quarta opção no setor.
Gol de Isaac, Fluminense x Portuguesa — Foto: André Durão
Fonte: ge