Sob a batuta dos seus pais, os senadores Otto Alencar (PSD), reeleito no último domingo (2), e Ângelo Coronel (PSD), Otto Filho (PSD), Diego Coronel (PSD) e Ângelo Coronel Filho (PSD) tiveram sucesso nas urnas neste ano de 2022 e vão defender o legado do seus respectivos patriarcados no legislativo baiano e federal.
Otto Filho, o deputado federal mais votado da Bahia, alcançou a marca de 200.909 mil votos, e se reelegeu para o cargo. Nas redes sociais, o parlamentar reafirmou o seu compromisso com a Bahia e com o Brasil. “Honrarei essa nova oportunidade com muito trabalho e grandes resultados. Agradeço a cada um dos baianos e baianas, que confiaram o seu voto para a renovação do meu mandato em Brasília”, disse o filho do senador Otto Alencar.
Já a família Coronel aumentou a sua atuação e agora terá representantes no Senado, Câmara e Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Diego Coronel (PSD), que estará na Alba até o final deste ano, conseguiu sucesso na disputa pela Câmara Federal. O filho do senador Ângelo Coronel teve um total de 171.684 mil votos. Mas o espaço dele no legislativo baiano não vai ficar vago, já que Ângelo Coronel Filho (PSD), com 76.455 se elegeu e vai continuar o legado da família na Assembleia.
Orgulho pelo resultado das eleições para a sua família, o senador Coronel, em sua conta oficial no Instagram, agradeceu a Deus “por iluminar os caminhos”. “Votos de confiança de baianos e baianas que acreditaram na experiência e na trajetória política da família”.
Fonte: Política Livre