Em imagens, soldados mostram arsenal de armas encontrado no local, que tem vista para comunidades do norte de Israel. Grupo extremista libanês também anunciou ataque a tropa durante a madrugada.
O Exército israelense anunciou que assumiu o controle de um complexo do Hezbollah, no sudeste do Líbano, nesta terça-feira (8).
O local, que segundo Israel era formado por um prédio residencial e um olival, estava cheio de armas e lançadores de projéteis. Ele fica em Maroun el Ras, com vista para comunidades israelenses do norte, na fronteira.
“Um lançador, carregado e pronto para disparar contra comunidades no norte de Israel, foi encontrado. Além disso, infraestrutura subterrânea, esconderijos terroristas, alojamentos e áreas de preparação usadas por terroristas do Hezbollah foram identificados. Dentro do prédio residencial, uma área de preparação e um estoque de armas foram localizados e destruídos, incluindo armas, redes de camuflagem, coletes militares e mísseis antitanque, bem como lançadores escondidos na cozinha”, diz comunicado.
Fonte: G1




