A crise no transporte público tem afetado diversas regiões do país, e no Rio de Janeiro, não é diferente. Nesta terça-feira (29) uma passegeira viralizou nas redes sociais ao expor sua patroa durante entrevista para o “Bom Dia Rio”, da Globo.
Nas imagens, uma trabalhadora, que viaja cerca de 35km todos os dias para chegar ao trabalho, revela que sua empregadora, vulgo Dona Rosângela, pediu para que ela “desse um jeito” de chegar na empresa, mesmo com greve decretada pelo setor.
“Conta para as pessoas de casa que horas você acordou hoje”, diz o repórter. “Duas e meia…[Cheguei na estação 4h10”. completa a mulher. O jornalista então pergunta se ela já avisou o patrão e a moça responde que sim. “O patrão mandou dar um jeito de a gente chegar lá”, respondeu outra colega de trabalho.
Na sequência, o profissional pergunta: “Que jeito vocês vão dar para chegar lá?”. “Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho”, respondeu a funcionária. Minutos depois, a situação repercutiu nas redes sociais.
“Quem sabe se os patrões pagassem melhor ela poderia pagar um UBER ou Táxi!”, sugeriu um internauta. “Meu Deus! Como a vida do brasileiro é sofrida. A trabalhadora acorda 2h30 da manhã para chegar no terminal as 4h10”, lamentou outra. “Dona Rosangela é o retrato do empregador brasileiro”, escreveu um usuário do Twitter.
.
.
.
.
Fonte: Bahia Notícias