Cruzeiro e Flamengo avançaram na negociação pela transferência de Fabrício Bruno. As conversas caminharam entre sábado e domingo, e a expectativa é de que uma reunião nesta segunda sacramente a transação, após o clube carioca sinalizar positivamente à segunda oferta dos mineiros.
Após o Flamengo recusar a primeira investida, o Cruzeiro aumentou a proposta no último final de semana. O clube fará um investimento fixo em torno de R$ 40 milhões. O acordo ainda prevê pagamento de um valor por metas. Os números agradaram ao clube carioca.
As conversas entre as partes se estendem há cerca de um mês. Fabrício Bruno, que perdeu espaço na reta final de 2024, demonstrou interesse em se transferir para o Cruzeiro, que, por sua vez, estava disposto a investir por um zagueiro com status de titular.
O defensor rubro-negro é desejo antigo de Fernando Diniz, que chegou inclusive a conversar com Fabrício Bruno nas últimas semanas, quando as negociações entre Cruzeiro e Flamengo ainda estavam em estágio inicial.
As conversas foram lideradas por José Boto, novo executivo do Flamengo, e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro. O staff de Fabrício Bruno e o zagueiro também ajudaram a destravar as tratativas entre os clubes.
Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até o fim de 2028. Uma primeira proposta do Cruzeiro, de cerca de R$ 31 milhões, foi recusada. A diretoria cruzeirense retomou as negociações, aumentando os valores.
Fabrício Bruno na chegada do Flamengo ao Maracanã — Foto: Marcelo Cortes / CRF
O avanço nas negociações foram informados pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande, e confirmados pelo ge.
O zagueiro é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Atuou no time profissional em 2016 (oito jogos e um gol), ficou emprestado na Chapecoense por três e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.
Fonte: ge