Vinte e cinco partidas, duas edições de Brasileiro, e o Atlético-MG amarga nove meses sem conseguir vencer dois jogos seguidos no Campeonato. Embalado pelo triunfo diante do Botafogo, o Galo espera encaixar a sequência contra o Mirassol, neste sábado, às 18h30, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Alvinegro venceu dois jogos seguidos, na Série A, foi no mês de julho, de 2024. Na ocasião, venceu o Vasco e o Corinthians. Os dois jogos como mandante.
De lá para cá, o clube disputou 25 jogos pela competição: venceu cinco, empatou nove e foi superado 11 vezes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/a/A4h8vyScaJDpdozdo16A/agif25042017250890-1-.jpeg)
Hulk, do Atlético-MG, em disputa com o marcador do Botafogo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
O retrospecto ruim fez o clube ficar fora da Libertadores deste ano e chegar à última rodada com chances de rebaixamento em 2024. Nesta edição, o clube amargava quatro jogos sem vencer até bater o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão.
O duelo no interior paulista é o segundo de uma sequência de cinco jogos longe de Belo Horizonte. Ausência diante do Caracas, Scarpa será uma das novidades no meio-campo. Ele se juntou à delegação após acompanhar o nascimento do filho, na segunda-feira.
– Temos que levar essas viagens da melhor maneira possível. Calendário diferente, um pouco mais apertado do que o normal. É fazer de tudo pra vencer o maior número de jogos.
Alan Franco e Hulk também se juntaram a delegação do Atlético no interior de São Paulo para a partida deste sábado. A tendência é que Cuca coloque uma equipe mais encorpada em campo neste sábado.
Fonte: Ge