As horas que antecederam o Ba-Vi foram de angústia para a torcida do Bahia, que temia não ter Cauly em campo. Após vencer o clássico por 2 a 1, os tricolores descobriram que o cenário poderia ser ainda pior, porque Everton Ribeiro também foi dúvida para a partida. Os dois jogadores sofreram com uma virose nos últimos dias, mas superaram a dificuldade para disputar o clássico.
E eles não apenas disputaram o clássico, como ficaram em campo durante os 90 minutos de futebol na Arena Fonte Nova. Depois do jogo, Marília Nery, esposa de Everton Ribeiro, usou as redes sociais para contar que o camisa dez chegou a vomitar durante a noite por causa da virose.
– Que raça do meu amor!!! Virose BRABA na segunda, noite sem dormir vomitando… Difícil derrubar ele, fiquei preocupada. Pensei: que momento pra pegar isso!!! Mas é muito guerreiro. RAÇA!!!! Vamos! – publicou.
Na saída do campo, Cauly também comentou sobre o assunto e confirmou que teve febre antes do clássico. Nas redes sociais, o perfil do Bahia brincou com a situação e publicou que o camisa oito estava “simtoma de dengo”.
– Tô (com febre), mas foi suficiente né?! Deu para jogar com febre – disse o camisa oito na saída do gramado.
Na entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni contou que Cauly sequer treinou na última terça-feira e que Everton Ribeiro ficou apenas dez minutos em campo na Cidade Tricolor. O treinador agradeceu a dupla pelo esforço para disputar todos os minutos do clássico.
– O Cauly não treinou, Everton treinou 10 minutos ontem. Trouxe apreensão até para nós. Agradecer o esforço que eles tiveram, até bastante debilitados – avaliou.
Depois de vencer o rival, o Bahia disparou na liderança do Grupo A e confirmou a classificação antecipada na Copa do Nordeste. O Tricolor volta a entrar em campo pela competição às 16h deste domingo (horário de Brasília), quando recebe o Maranhão na Arena Fonte Nova.
Fonte: Ge