Após o sepultamento do apresentador Silvio Santos no Cemitério Israelita do Butantã, na manhã deste domingo (18), em São Paulo, as filhas Daniela e Rebeca Abravanel acenaram e agradeceram os fãs que estavam no local assim que saíram do cemitério.
Nas imagens, é possível ver que os fãs, assim que receberam os agradecimentos das filhas de Silvio, aplaudiram e gritaram “meus sentimentos”.
A apresentadora Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, deixa o Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de SP após sepultamento do pai — Foto: Raul Luciano/Ato Press/Estadão Conteúdo
O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado em uma cerimônia judaica reservada para amigos e familiares. Segundo a assessoria do SBT, o sepultamento foi realizado no começo da manhã e terminou por volta das 9h.
Movimento de fãs em frente ao Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo — Foto: Raul Luciano/Ato Press/Estadão Conteúdo
Uma placa explicando a despedida discreta e pedindo a compreensão de todos foi colocada na frente do cemitério.
“À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz a nota da família Abravanel.
Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos, deixa o Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de SP, após o sepultamento do pai — Foto: Raul Luciano/Ato Press/Estadão Conteúdo
Pela tradição, o enterro no judaísmo deve ocorrer o mais rápido possível, exceto aos sábados, o “shabat”, dia de descanso que dura do pôr de sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. Por isso, o enterro de Silvio Santos ocorreu na manhã de domingo.
Segundo o g1 apurou, a chegada de parentes e amigos no cemitério começou por volta das 6h deste domingo. Os últimos carros saíram do local por volta das 9h50.