Após desabafo, Richarlison inicia terapia e quer voltar a “brocar” na Seleção

Após desabafo, Richarlison inicia terapia e quer voltar a “brocar” na Seleção

compartilhe este post

Richarlison decidiu buscar ajuda. Após fazer um desabafo e revelar problemas enfrentados fora de campo, o atacante do Tottenham e da seleção brasileira passou a fazer sessões de psicoterapia e ter um cuidado maior com a saúde mental.

Além do tratamento, Richarlison recebeu o carinho de amigos, familiares e companheiros de clube, preocupados com o bem-estar do jogador de 26 anos.

Na Seleção, o atacante foi bancado pelo técnico Fernando Diniz, que saiu em defesa dele na última convocação:

– O Richarlison jogou mal? A gente não para para pensar. Ele teve chances, mas a bola não entrou. Ele não jogou mal em nenhum dos dois jogos. Ele jogou bem. Contribui na marcação, acertou a maioria das paredes e tabelas, mas não teve felicidade de fazer gol. Ele teve participações que justificam a convocação. No Tottenham ele também está melhorando – comentou o treinador.

Pessoas próximas ao Pombo afirmam que a pior fase já passou. Em 2022, o atacante rompeu com Renato Velasco, empresário que o acompanhava há anos. Na sequência, sentiu o abalo emocional da derrota para a Croácia na Copa do Mundo e da escassez de gols no Tottenham.

– Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham e fazer as coisas acontecer novamente – disse Richarlison, após a última partida da Seleção, em setembro, com vitória por 1 a 0 sobre o Peru.

No jogo seguinte ao desabafo, o Pombo fez um gol e deu uma assistência na vitória da equipe dele sobre o Sheffield United. O atacante participou de todos os compromissos dos Spurs na atual temporada, a maioria como titular, tendo reconquistado espaço após a saída de Harry Kane, vendido ao Bayern de Munique.

Agora, Richarlison quer também retomar a boa forma pelo Brasil – quem o conhece ressalta a importância dada por ele à Seleção. Com a amarelinha, o atacante não marca desde as oitavas de final da Copa, diante da Coreia do Sul. Contra o Peru, no mês passado, ele chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

– É legal estar aqui na Seleção, vim para um estado em que eu nunca vim antes. Vamos ver a alegria da galera também, sentir o clima, é um momento especial para nós – afirmou Richarlison, na chegada a Cuiabá.

Vamos trabalhar bastante durante a semana para chegar na quinta-feira e, com fé em Deus, se tiver oportunidade, estar brocando!

Titular nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, Richarlison enfrenta na Seleção a concorrência de Gabriel Jesus pela camisa 9. O jogador do Arsenal vive bom início de temporada e teve a versatilidade elogiada por Fernando Diniz:

– O Jesus eu enxergo ele tanto por dentro quanto por fora ou atrás do 9, é um jogador bastante versátil, já jogou em todas as posições do ataque. A gente pode aproveitá-lo em todas as posições.

O Brasil enfrenta a Venezuela, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Depois, na terça, pega o Uruguai, em Montevidéu, no mesmo horário.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados