Abel aceita chateação de Zé Rafael por substituição no Palmeiras: “Medo que tivesse lesionado”

Abel aceita chateação de Zé Rafael por substituição no Palmeiras: “Medo que tivesse lesionado”

compartilhe este post

Quatro dias após amargar o vice da Supercopa Rei diante do São Paulo, o Palmeiras voltou a campo para enfrentar o Ituano na Arena Barueri. Fez mudanças na escalação e venceu por 2 a 0, pelo Paulistão. Uma vitória valorizada por Zé Rafael, melhor em campo e com assistência para gol.

– Foi importante para nós, precisávamos dar uma resposta rápida e tivemos oportunidade de fazer isso em casa – iniciou o volante, em entrevista à Cazé TV.

– Sentimos muito a derrota no domingo (para o São Paulo), mas tem que sacudir a poeira. Não tem tempo nem para comemorar, quanto mais para sentir as derrotas.

No segundo tempo, porém, o meio-campista foi substituído por Abel Ferreira após uma dividida e saiu de campo visivelmente chateado com a decisão do treinador. Em coletiva, o comandante explicou a situação e disse entender o jogador.

– O Zé saiu chateado comigo e com razão. Nosso robocop dá uma dividida, rouba uma bola, saiu, volta e o treinador ainda o tira. Eu tirei com medo que tivesse lesionado, mas felizmente não. Mas ele tem o direito de ficar chateado comigo e já disse, não vou mentir, queremos essa competição. Lopez fez gol, Rony fez gol. Isso que queremos, que sintam que não pode adormecer. O treinador não pode adormecer, ninguém dentro do clube pode adormecer. O difícil não é ganhar sempre, o difícil é ganhar de forma consistente.

Diante do Ituano, o técnico Abel Ferreira fez mudanças na escalação comparada ao time utilizado na Supercopa. Manteve os três zagueiros, mas acionou três volantes – com Aníbal, Richard Ríos e Zé Rafael -, abrindo mão de um atacante e mantendo só Flaco López na referência.

Os gols, por sua vez, foram marcados por Flaco López e Rony – acionado do banco de reservas no decorrer do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo B, com 13 pontos e invicto – com quatro vitórias e um empate. A próxima partida do Verdão será na segunda-feira, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Paulistão.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados