No primeiro tempo, quem começou melhor foram os donos da casa. Aos 4 minutos, Fessin quase abriu o placar após receber bom passe de Gregore. Já aos 15, foi a vez do atacante Gilberto levar perigo, depois de um belo cruzamento de três dedos do lateral Nino Paraíba.
Os argentinos não demoraram para responder. Aos 16 minutos, Carbajal cobrou bem uma falta, mas o goleiro Douglas fez boa defesa. O goleiro do Tricolor ainda operou milagres já no fim da primeira etapa, após chegadas de Galván e (mais uma) de Carbajal, aos 38 e 40 minutos, respectivamente.
No início do segundo tempo, os argentinos também começaram melhores e quase abriram o placar, primeiro com Nardoni, aos 4 minutos. Aos 28, Fernando Márquez, que entrou após o intervalo, também quase balançou as redes.
O Bahia, porém, também acordou para o jogo e, aos 30 minutos, após Rossi ser derrubado na área pelo goleiro Moyano e o árbitro assinalar penalidade, o Tricolor chegou ao único gol do jogo.
O responsável pela cobrança foi Gilberto, que não perdoou e estufou as redes na Fonte Nova.
Com a vitória por 1 a 0, o Bahia largou na frente contra o Unión pelas oitavas. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 1º de dezembro. Vale lembrar que na Sul-Americana existe o critério do gol qualificado.
![](https://www.grandemetropole.com.br/wp-content/uploads/2020/11/image-25-1024x576.png)
Ficha técnica
Bahia 1 x 0 Club Atlético Unión-ARG
GOLS: Gilberto (pen.) (BAH)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias), Fessin (Rossi), Danielzinho (Rodriguinho) e Élbe (Clayson); Gilberto (Ramon). Técnico: Mano Menezes
UNIÓN: Moyano; Vera, Blasi, Galván e Corvalán; Cañete, Nardoni (Zenón), Cabrera (Elizari) (Luna Diale), Carbajal e Troyansky; Juan Manuel García (Fernando Márquez). Técnico: Juan Manuel Azconzabal
Próximos jogos
Enquanto o Bahia volta a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Unión tem compromisso pelo Campeonato Argentino:
*horário de Brasília
As informações são da ESPN