Atraso para abertura de portões e um mar de santinhos espalhados na entrada do colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Feira de Santana, marcam início de eleições municipais 2020

Atraso para abertura de portões e um mar de santinhos espalhados na entrada do colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Feira de Santana, marcam início de eleições municipais 2020

compartilhe este post

A reportagem do site grande metrópole registrou logo nos primeiros minutos de votação nesse 15 de novembro, no colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, um dos principais locais de votação da cidade, na rua Vasco Filho em Feira de Santana, um atraso de trinta minutos para abertura dos portões, além de muitos santinhos de candidatos a prefeitos e vereadores espalhados na entrada do colégio.

Idosos e pessoas com comorbidades, preferenciais para votar no dia de hoje, reclamaram da demora para exercer o ato de cidadania.

” Como é que pode? sou idosa, estou doente, sou obrigada a votar, e estou desde 6:30 da manhã aqui para exercer meu ato de cidadania cedo, e os portões ainda fechados…cadê a prioridade para os idosos? Se a justiça eleitoral marcou que os portões seriam abertos às 7h, tem que ser aberto esse horário, disse a eleitora Maria Zilda.

A idosa Sra Girlande, primeira pessoa a votar no Colégio falou ao GM sobre sua insatisfação com tanta sujeira em frente a escola
“é uma vergonha ainda cometerem esse tipo de coisa, espalhando materiais gráficos de campanha na rua, apesar de tudo isso, temos que ver os planos de governos desses candidatos, escolher o melhor e dar o voto certo para não nos arrepender depois” salientou a eleitora.

Funcionárias da escola, que faz parte da Zona Eleitoral 157, tiveram que fazer uma rápida remoção dos santinhos, para evitar acidentes no local, tendo em vista que muitos idosos, cadeirantes e gestantes chegam para votar logo cedo.

Lembrando que jogar santinhos próximo a locais de votação é considerado crime eleitoral, conforme está disposto na Lei das Eleições n°9.504/97 , artigo 39, parágrafo 5°, inciso 3°. Esse crime pode até ser considerado como boca de urna, se cometido no dia da eleição.

Com Informações do repórter Ted Casa Branca do grande metrópole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados