O Grêmio foi eliminado pelo CSA na noite desta terça-feira com o empate em 0 a 0 na Arena. O técnico Mano Menezes reclamou do gol anulado pelo árbitro Matheus Candançan, citou que o time se apressou em alguns momentos e assumiu a responsabilidade pela eliminação na Copa do Brasil.
O técnico disse que o time teve pleno domínio no jogo na Arena. Mas também citou alguns erros cometidos, como os cruzamentos em demasia ou a tentativa de acelerar demais as jogadas, o que impediu a criação de chances mais claras para marcar.
A responsabilidade é toda minha.
— Mano Menezes
– Futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Fizemos… Achei que a equipe se entregou ao máximo daquilo que podia fazer, daquilo que queríamos de comportamento. Esse comportamento deu controle absoluto. Onde reside-se o problema, na nossa avaliação? Que precisamos fazer melhor com 77% de posse, que precisamos ter mais calma, que em determinados momentos fomos afoitos, ajudamos o adversário a defender com a sua proposta que era lógica. Faltou um jogo mais lúcido para criar oportunidades mais claras além daquelas que a gente criou. É bem claro entre nós – avaliou Mano.
O treinador engrossou o coro das reclamações, já feitas pelo zagueiro Kannemann e o goleiro Tiago Volpi, além de dirigentes. Mano disse que foram oito lances nos quais o árbitro dos jogos do Grêmio foi chamado pelo VAR para analisar alguma decisão e não houve mudança. Depois do pênalti em Luciano na derrota para o São Paulo, no último sábado, o clube gaúcho listou sete lances nos quais entendeu ter sido prejudicado (veja abaixo).
– É a oitava vez que o VAR chama e o árbitro não modifica a postura. Para não dizer que a gente não fala, quero deixar claro que no futebol, a gente foi favorecido e prejudicado a vida inteira. O que está errado é quando só somos prejudicados. Não é possível que nas oito vezes, em nenhuma delas o Grêmio tinha razão. É isso que falamos. Para ficar claro.
– Em nenhum momento colocamos aqui na arbitragem todas as justificativas pelas quais não estamos vencendo. Seria um erro absurdo de nossa parte achar que isso explica tudo – opinou Mano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/2/h/XljmgTSgy3xtIFWMBcYw/agif25052022330674.jpg)
Mano Menezes na eliminação do Grêmio — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Fonte: Ge




