Jardim diz que Dudu foi afastado do Cruzeiro por “motivo interno”, rebate crise e cobra honestidade de críticos

Jardim diz que Dudu foi afastado do Cruzeiro por “motivo interno”, rebate crise e cobra honestidade de críticos

compartilhe este post

Leonardo Jardim fez um pequeno desabafo após a vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, diante do Vasco. Cobrou honestidade nas análises do desempenho do time. A equipe entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro após o triunfo no Parque do Sabiá.

O treinador também falou sobre o atacante Dudu, que foi afastado antes da partida em Uberlândia. De acordo com Jardim, a decisão foi tomada por um “motivo interno”.

– Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação. (…) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado – disse o treinador cruzeirense.

Segundo as palavras de Jardim, não há motivos para se falar em crise no time nas últimas partidas. A equipe vinha de duas derrotas – uma delas pela Sul-Americana, que deixou o clube na lanterna do grupo, com poucas chances de classificação. No Brasileirão, são três vitórias, um empate e duas derrotas, rendimento que coloca o clube como quarto colocado.

– Uma coisa que gosto na minha vida é da honestidade intelectual e sobre o que falamos. O Cruzeiro está no G-4 e fez um jogo bom. Vem de três vitórias e um empate, grande jogo em São Paulo, bom jogo contra o Bahia, hoje um jogo de luta. Contra o Bragantino, não merecíamos (perder).

“Temos que ser honestos e deixar de falar em crises, que os jogadores não estão com o treinador, com a direção. Eles se matam de trabalhar ali dentro.”

Na reação do time, neste domingo contra o Vasco, Leonardo Jardim não se segurou. Ainda em campo vibrou muito com a conquista dos três pontos.

Leonardo Jardim; Cruzeiro x Vasco — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Leonardo Jardim; Cruzeiro x Vasco — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ao comentar a comemoração, o técnico português ressaltou a importância de se emocionar no esporte.

– Vibrei porque estou no futebol perseguindo emoções. Essas emoções é que me fazem realizado, ganhar jogos, ver a emoção dos jogadores, da torcida. Estou no futebol por isso, senão não estaria.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira. às 21h30, enfrenta o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o time joga no domingo que vem. Encara o Flamengo, também em Belo Horizonte.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados