Rodrigo Garro recebe atenção especial da comissão técnica do Corinthians e não apenas por ser um dos destaques técnicos do time. O argentino demanda cuidados redobrados por causa de sua condição física.
No último domingo, o camisa 8 iniciou no banco de reservas diante do Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Ramón Díaz e seus auxiliares preferiram mudar o esquema tático do Corinthians, já que também não contavam com Igor Coronado, do que forçar a utilização de Garro e correr o risco de machucá-lo.
Isso tem relação com as dores que o meia sente no joelho direito desde o ano passado. Garro teve uma tendinopatia patelar e, devido ao problema, perdeu o primeiro mês desta temporada.
Além disso, o argentino não teve uma pré-temporada como os demais atletas. Muitas das atividades realizadas por ele no começo do ano foram sem contato físico ou impacto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/x/R/mk3PemQM2VA1UszWElQg/agenciacorinthians-foto-233256.jpg)
Rodrigo Garro em ação em Corinthians x Mirassol — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Agora, a comissão técnica corintiana tenta administrar os esforços em treinos e jogos para evitar uma sobrecarga no joelho dele.
Garro não está impossibilitado de atuar, tanto é que entrou no segundo tempo da partida do último domingo. Porém, o Corinthians busca controlar a carga de trabalho para ter o atleta em plenas condições para os jogos decisivos que terá pela frente.
Nesta quarta-feira, o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e Garro deve ser titular. A expectativa da equipe é também de contar com ele na semifinal do Campeonato Paulista, no fim de semana.
O camisa 8 disputou seis das 15 partidas do clube a temporada e deu uma assistência.
O Corinthians aguarda ansiosamente a data Fifa, entre 17 e 25 de março, para descansar e fortalecer a musculatura de Garro. A pausa no calendário ocorrerá justamente entre as duas finais do Paulistão.
Departamento médico
Igor Coronado ficou fora da partida contra o Mirassol devido a uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, sofrida em treino na última semana.
O problema não é considerado grave e a expectativa é de que o meia possa voltar em cerca de uma semana. Assim, ele está fora do jogo contra o Barcelona, mas é dúvida para a semi do Paulistão.
Raniele, por sua vez, segue em tratamento de uma lesão na coxa direita e só deverá atuar após a data Fifa.
Fonte: Ge




