O Real Madrid foi dominado boa parte do jogo e perdeu de virada fora de casa para o Betis por 2 a 1, neste sábado, pela LaLiga. O time de Madri pode cair para o terceiro lugar caso o Atlético vença seu jogo na rodada. Isco, meia ex-Real, foi o melhor em campo com um gol de pênalti, uma assistência e grandes jogadas. Destaque também para o volante Johnny, ex-Internacional, que marcou de cabeça o primeiro do Betis e quase fez outro, parando em Courtois. Brahim Díaz abriu o placar para o Real no começo da partida.

Johnny comemora seu gol de cabeça em Betis x Real Madrid (Foto: Getty Images)
Na tabela
O Real começou a rodada do Espanhol em segundo lugar, com a mesma pontuação do líder Barcelona: 54. O Barça pode abrir uma rodada na ponta caso vença o Real Sociedad neste domingo. O Atlético de Madrid, que tem 53 pontos, joga ainda neste sábado, em casa, diante do Athletic Bilbao, quarto colocado com 48 pontos. O Betis foi a 38 pontos e agora é o sexto, abrindo dois pontos para o Rayo Vallecano, que empatou na rodada. Veja a tabela
Lei do ex
O Real Madrid começou o jogo se impondo, trocando passes no ataque e não demorou a marcar com Brahim Díaz. O meia recebeu praticamente sem goleiro na área após bonito passe de Mendy. Mas foi só. A partir daí o Real recuou, deu espaços marcando mal e o Betis cresceu no jogo sob o comando de Isco, que já defendeu o clube de Madri. O jogador cobrou escanteio para Johnny empatar de cabeça em bonita cabeçada. Logo depois a jogada se repetiu, mas o brasileiro desta vez parou nas mãos de Courtois.

Isco festeja seu gol pelo Betis sobre o Real Madrid (Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo)
O segundo tempo continuou com o Betis melhor. Em contra-ataque, Isco enfiou para Jesús Rodríguez, que invadiu a área em velocidade e sofreu pênalti de Rüdiger. Isco cobrou bem e virou. Depois, os donos da casa seguiram melhores e perderam algumas oportunidades para ampliar. Antony não brilhou, mas foi importante segurando a bola na direita e ajudando na marcação, além de puxar alguns contra-ataques perigosos e desafogar o Betis. O Real ensaiou uma pressão apenas no fim, depois que Endrick substituiu Mbappé, mas o setor ofensivo do time não estava inspirado. Vini Jr. e Rodrygo tiveram atuações discretas e apareceram mais nos minutos finais da partida.
Champions pela frente
O Real Madrid joga nesta terça-feira de Carnaval pelas oitavas de final da Champions. O time faz, em casa, o jogo de ida contra o Atlético de Madrid, às 17h (Brasília). Depois, pelo Espanhol, enfrenta no domingo (09/03) o Rayo Vallecano, em Madri.
A sequência do Betis
Nesta quinta-feira, o time joga pelas oitavas de final da Conference League contra o Vitória de Guimarães, em Sevilha, às 14h45 (Brasília). É a partida de ida. Pelo Espanhol, joga novamente em casa no domingo (09/03), diante do Las Palmas.
Fonte: Ge