O Bahia não deu chances ao The Strongest e, com vitória por 3 a 0 na noite desta terça-feira, garantiu classificação para a terceira fase prévia da competição. Lucho Rodríguez e Ademir (duas vezes) anotaram os gols do Esquadrão, que volta à Libertadores após 36 anos.
Jogador mais vitorioso do elenco tricolor, com dois títulos da Libertadores, o meia Everton Ribeiro celebrou a classificação com o Bahia e a festa feita pela torcida tricolor.
– Foi uma festa linda né?! Privilégio para nós jogadores viver uma noite dessas. Fica marcado. Um clube como Bahia, deste tamanho, voltar depois de 36 anos a disputar uma Libertadores e poder ver essa torcida linda fazendo essa festa, um grande jogo, um grande resultado. Agora é pensar na próxima fase, se preparar para fazer mais duas grandes partidas e se classificar para a fase de grupos – disse na saída de campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/B/c9LoRiSACA0LMN8O8MNw/54351467978-f4047e43f0-k.jpg)
Caio Alexandre, Lucho e Everton em Bahia x The Strongest — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Quem também celebrou o momento foi o volante Caio Alexandre, mas o jogador tricolor reforçou que a equipe ainda tem muito mais a conquistar na competição.
– Sensacional. Uma noite inesquecível para nós, vai ficar na nossa memória. Queremos mais. Queremos conquistar, crescer cada vez mais dentro do clube. Marcar nosso nome na história. A gente fica feliz por ter vivido essa noite de hoje e espera viver mais momentos como esse com a camisa do Bahia.
O Bahia agora aguarda o vencedor de Boston River x Ñublense na terceira fase prévia da Libertadores. Os dois times fazem o jogo de volta nesta quarta-feira.
– O que vier. Para o Bahia é o que vier. Feliz pela classificação. Não é fácil ganhar do The Strongest aqui, com o resultado maiúsculo que foi né?! Trabalhamos muito na semana e colocamos em prática hoje para sair com o triunfo – disse o atacante Erick Pulga, responsável por duas assistências na noite desta terça-feira.
Fonte: Ge




