Presidente do Liverpool revela desejo de mandar jogo da Premier League no Rio de Janeiro

Presidente do Liverpool revela desejo de mandar jogo da Premier League no Rio de Janeiro

compartilhe este post

O presidente do Liverpool, Tom Werner, revelou a intenção de levar jogos do clube na Premier League para fora da Inglaterra. Além de Nova Iorque e Los Angeles, nos Estados Unidos, o Rio de Janeiro, Brasil, também está entre os candidatos a sediar uma partida da equipe.

— Estamos determinados que, em um dia, um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados — revelou o presidente dos Reds, em entrevista ao jornal Financial Times.

De acordo com o site Marketing Esportivo, a Fifa, entidade máxima do futebol, estuda a viabilidade de jogos de campeonatos nacionais ao redor do mundo, com a criação de um conselho para debater as regras, a organização e o planejamento.

A ideia busca golabalizar ainda mais o esporte e atrair novos investidores. Os Estados Unidos e a Arábia Saudita aparecem como favoritos na disputa para mandar partidas do Liverpool.

Recentemente, os Reds entraram na mira de Elon Musk, bilionário CEO da Tesla e dono da X, que, segundo seu pai, Errol Musk, gostaria de comprar o clube. Apesar disso, não houve contato oficial com o Fenway Sports Group (FSG), que administra a equipe desde 2010 e reafirma o compromisso de longo prazo com a equipe inglesa.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados