Veja quantos jogos do Palmeiras Endrick e Murilo vão perder por convocação para a Seleção

Veja quantos jogos do Palmeiras Endrick e Murilo vão perder por convocação para a Seleção

compartilhe este post

Endrick e Murilo estão convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira, com a lista anunciada nesta sexta-feira, e assim devem ser desfalques do Palmeiras durante duas eliminatórias do Paulista: as quartas de final – para a qual o Verdão está classificado – e uma eventual semifinal, em caso de avanço.

Os amistosos da seleção brasileira acontecem nos dias 23 e 26 de março, contra a Inglaterra em Wembley e diante da Espanha no Santiago Bernabéu, estádio que será casa de Endrick no meio do ano. Os jogadores, porém, precisam se apresentar para treinos em Londres no dia 18 deste mês – a data põe em dúvida a disponibilidade da dupla.

Pelo calendário do Paulistão, o atacante e o zagueiro ainda disputam ao menos o clássico com o São Paulo, no domingo, e o confronto com o Botafogo-SP, no dia 10 de março, pela 12ª rodada do Estadual.

Os mata-matas das quartas de final e uma eventual semifinal, porém, estão previstos para os dias 17 e 27 de março. No primeiro caso, há dúvida ainda sobre o cronograma de viagem, se dará tempo de dois participarem da partida e viajarem em seguida.

Em caso de classificação do Palmeiras à final, estariam de volta para as decisões, que estão marcadas para 31 de março e 7 de abril.

As demais competições da temporada não têm choque de datas com esses dois amistosos de 2024. A Libertadores começa em 3 de abril, o Brasileirão no dia 13 do mesmo mês e a Copa do Brasil só entre 1º e 22 de maio, porque o Verdão tem vaga direta na terceira fase.

Na ausência de Endrick, Flaco López deve novamente cumprir as funções do camisa 9, como aconteceu durante o Pré-Olímpico, enquanto no caso de Murilo há uma preocupação maior – uma vez que Gustavo Gómez está em recuperação de lesão. Setor deve ser formado então por Luan e Naves.

Endrick ganhou maior importância no Palmeiras ao se tornar decisivo para a arrancada pelo título brasileiro de 2023, marcando seis gols nos últimos 10 jogos da campanha. Conquistou a vaga de titular em definitivo e assim tem sido desde então.

Foi convocado pela primeira vez na seleção principal ainda com Fernando Diniz e no início deste ano disputou o Pré-Olímpico na equipe de Ramon Menezes, em que o Brasil terminou eliminado. Por isso, fez até aqui quatro partidas pelo Verdão e tem um gol – no empate por 2 a 2 com o Corinthians.

Murilo, por sua vez, tem sido peça consolidada no sistema defensivo do Palmeiras desde 2022, saiu de aposta a realidade no clube e apareceu de forma participativa com cinco gols e três assistências na última temporada. No início deste ano, aliás, disse que a seleção brasileira era o sonho e meta de 2024.

Fonte: Ge

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados