Vinicius Junior teve uma das melhores atuações de sua carreira. Mas ganhou manchetes na imprensa de Barcelona pela provocação que fez ao rival durante a goleada do Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha. Em entrevista coletiva após o jogo, o brasileiro admitiu que tenta melhorar o seu lado provocador. Mas chamou atenção para quem o provoca.
“A verdade é que fico muito triste, porque todos querem brigar comigo porque sabem que vai sair na imprensa que Vini fez isso, Vini fez aquilo”, declarou Vinicius
– Tento ao máximo estar muito tranquilo e focado no jogo para poder fazer as melhores coisas para os meus companheiros, mas às vezes não sou só eu. Eu não sou um santo. Às vezes falo demais, faço dribles que não devo fazer. Mas estou aqui para melhorar, para dar exemplo às crianças que estão me vendo. Quero melhorar. O Mister me ensina todos os dias o que tenho que fazer, e meus companheiros também – reiterou Vini.
A polêmica surgiu após a expulsão de Araújo, aos 25 minutos do segundo tempo. O brasileiro discutiu com o banco da equipe catalã, que reclamou de simulação de Vinicius. Após bate-boca, o camisa 7 provocou os rivais ao mostrar o placar do clássico com as mãos. O atacante do Real Madrid agradeceu ao técnico Carlo Ancelotti por tentar sempre acalmá-lo.
– As coisas que acontecem dentro de campo, que fiquem dentro de campo. O Mister (Ancelotti) sempre me ajuda, me ensina. Estou aprendendo todos os dias, aprendo em casa também, vendo as partidas.
“Quero ser uma pessoa melhor, mas às vezes quero fazer tudo pela equipe e acabou irritando os demais, a mim também e aos meus companheiros. Quero melhor, mas tenho que seguir nessa linha”, disse Vini.
Vinicius Junior, do Real Madrid, com a taça da Supercopa e a bola do jogo após hat-trick em cima do Barcelona — Foto: Juan Medina/Reuters
Vinicius anotou o seu segundo hat-trick com a camisa do Real Madrid. Ele é apenas o terceiro brasileiro da história a anotar três gols em um clássico entre os dois gigantes da Espanha. O atacante celebrou o momento e disse que espera manter o nível na temporada e sem lesões.
– Estou muito contente com o título e com os gols que pude marcar e como jogamos. Agradeci ao meu preparador físico, a todos os médicos e fisioterapeutas de Real Madrid, aos meus companheiros, ao Mister e todo seu corpo técnico, que me deram confiança e tranquilidade para chegar à minha melhor versão. Tentei estar na minha melhor versão, ainda não posso, porque tenho só três jogos (desde a volta após se recuperar de lesão).
O Real Madrid tem 24 vitórias, três empates e uma derrota em 28 jogos na temporada. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, em clássico com o Atlético pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Fonte: Ge