Mundial de Clubes: Manchester City corta Haaland, De Bruyne e Doku

Mundial de Clubes: Manchester City corta Haaland, De Bruyne e Doku

compartilhe este post

Horas antes de fazer sua estreia no Mundial de Clubes, o Manchester City cortou três jogadores que foram para a Arábia Saudita com problemas físicos: os atacantes Haaland e Doku e o meia Kevin De Bruyne. O trio foi retirado da lista de atletas inscritos no torneio, no qual o City fará sua primeira partida nesta terça-feira, às 15h (de Brasília).

Os três vão ficar na Arábia Saudita com a delegação do Manchester City até o final do torneio. Eles serão substituídos por jovens do time sub-23 do City com quase nenhuma experiência profissional.

Veja quem substitui o trio do City:

  • Haaland: Max Alleyne (18 anos, sem jogos no profissional)
  • De Bruyne: Micah Hamilton (20 anos, um jogo no profissional)
  • Doku: Mahamadou Susoho (18 anos, um jogo no profissional)
Documento da Fifa informa as substituições feitas na lista de inscritos do Manchester City: Haaland, Doku e De Bruyne fora — Foto: Reprodução/Fifa

Documento da Fifa informa as substituições feitas na lista de inscritos do Manchester City: Haaland, Doku e De Bruyne fora — Foto: Reprodução/Fifa

Haaland chegou à Arábia Saudita com um estresse no pé, de acordo com o técnico Pep Guardiola. Apesar do problema, o clube decidiu que o norueguês viajaria com a delegação, mesmo sem prazo de recuperação definido. O astro não participou do treinamento da equipe em Jedá, na última segunda-feira.

Kevin De Bruyne, por sua vez, vem se recuperando de uma lesão na coxa, que está impedindo que ele entre em campo desde o começo da temporada – ele realizou apenas dois jogos em 2023/24. Ele chegou a treinar na segunda-feira. Seu retorno deve ocorrer em breve, mas o clube decidiu não utilizar o belga durante o Mundial.

Doku tem um problema muscular desde o começo do mês e também viajou para a Arábia Saudita em meio a uma indefinição sobre quando voltará a atuar. Guardiola chegou a dizer que não se trata de um problema grave, mas que o City seria cuidadoso quanto ao seu retorno aos gramados.

Se passar pelo Urawa Red Diamonds, do Japão, o Manchester City chegará à decisão do Mundial de Clubes para enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília). A TV Globo, o ge e o Globoplay transmitem a partida ao vivo.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados