Em crise, o Botafogo tem a chance de retomar a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira (29), quando visita o rebaixado Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada.
A sequência de oito jogos sem vitória fez o Botafogo perder a gordura conquistada no primeiro turno. Em terceiro lugar, com 62 pontos, o Fogão está a um de Palmeiras e Flamengo, que enfrentam América-MG e Atlético-MG, respectivamente.
O adversário do Botafogo, por sua vez, apenas cumpre tabela nas rodadas finais. Em penúltimo lugar, com apenas 29 pontos, o Coritiba teve seu rebaixamento decretado para a Série B ao perder para o Fluminense, no último final de semana.
Sem torcida!
A partida desta quarta-feira (29) não vai ter a presença de torcedores. Coritiba e Cruzeiro foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga entre os torcedores na Vila Capanema, pela 34 rodada. Os clubes vão jogar com os portões fechados na reta final do Brasileirão.
Baixas no Botafogo
A delegação alvinegra viajou para Curitiba (PR) com desfalques. O lateral-esquerdo Marçal e o atacante Diego Costa ficaram no Rio de Janeiro (RJ) por questões físicas, enquanto o volante Danilo Barbosa cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O substituto de Danilo Barbosa, que atuou como terceiro zagueiro no empate com o Santos, pode ser Hugo. O lateral-esquerdo reforça o Botafogo depois de cumprir suspensão automática. Bastos seria a outra opção para Tiago Nunes.
Coritiba passa por reformulação
Rebaixado para a Série B, o Coritiba já iniciou as mudanças pensando na próxima temporada. Thiago Kosloski foi demitido e Guto Ferreira contratado. No entanto, Guilherme Bossle, treinador do Sub-20, é quem vai comandar o time nas últimas partidas.
Contra o Botafogo, Guilherme Bossle não vai poder contar com o zagueiro Henrique e o meia Sebastián Gómez. A lista de desfalques ainda deve ter o goleiro Gabriel, o zagueiro Henrique e o atacante Slimani. Por outro lado, os atacantes Robson e Marcelino Moreno voltam após cumprirem suspensão.
Fonte: R7 Esportes