O menino prodígio atua hoje pela Academia de Futebol Julian Valone e pelo Esporte Clube Vitória
Foto: Arquivo Pessoal
Você que se liga no Grande Metrópole, já sabe que temos reservado em nossa aba de esportes, um espaço dedicado à conteúdos, vídeos e editoriais para as grandes promessas do futebol brasileiro que surgem na base no estado da Bahia.
Assista ao Vídeo:
Hoje, apresentamos pra você, caro leitor, um pouco da trajetória de Joãozinho, craque de apenas 9 anos, que vem chamando atenção de clubes, empresários e dos apaixonados por futebol que acompanham as principais competições envolvendo os pequenos atletas de alto rendimento no país.
Assista ao Vídeo:
Vídeo: Craque Joãozinho se apresentando ao GM Esportes
João Meireles Moreira Dias, mais conhecido como Joãozinho, é um dos principais destaques da base do Vitória. O menino prodígio tem 1,26m de altura e um futebol de gente grande, que vem chamando atenção nos gramados por onde desfila seu vistoso futebol.
Foto: Arquivo Pessoal
Nascido em Salvador, o fenômeno que começou a trilhar os caminhos da bola aos 04 anos de idade, tem se destacado no Leão da Barra e também nas academias de base na capital baiana e até mesmo em competições nacionais, a exemplo da Danicup São Paulo.
Foto: Arquivo Pessoal
Joãozinho tem uma qualidade técnica absurda para a pouca idade que tem. O craque joga como meia atacante. Porém, ele também faz com maestria a função de atacante centralizado, decidindo jogos para suas equipes e conquistando títulos.
Clique no Vídeo abaixo:
Foto: Arquivo Pessoal
Os maiores incentivos para o garoto iniciar e seguir performando como atleta de futebol, vem dos pais Marcio Dias Dos Santos e Erica Meireles Moreira Dias.
Foto: Arquivo Pessoal | Joãozinho com os pais
O mini craque tem outro baixinho como seu maior ídolo, o argentino Lionel Messi. Ele também é fã de Vinícius Junior e sonha em jogar profissionalmente pelo Real Madrid, PSG e pelo próprio Vitória, onde segue treinando duro na base.
Foto: Redes Sociais
Nós do Grande Metrópole Esportes, somos constantes entusiastas das inspirações dos meninos da base nos grandes ídolos do futebol mundial. Traçando paralelos entre o craque Joãozinho e o ídolo Lionel Messi, vemos características muito parecidas, como a velocidade, habilidade e inteligência para as tomadas de decisões acertivas das jogadas. Inclusive alguns treinadores e torcedores já notam semelhanças no estilo de jogo.
Vídeos: Redes Sociais
Vídeo: Arquivo Pessoal
Ao longo das semanas de treinamentos em busca do sonho de se tornar jogador profissional, o menino vive o processo de preparação técnica, tática e física, em uma das principais academias de futebol de base do Nordeste, a Julian Valone, que fica no Corsário na capital baiana.
Foto: Arquivo Pessoal
O Treinador e gestor de futebol Julian Valone, em conjunto com a família de Joãozinho, tem contribuído com a evolução do mine craque que a cada dia vem performando melhor nas competições e nos treinos na base do rubro negro baiano.
Foto: Arquivo Pessoal
“Joãozinho é muito técnico, habilidoso e excelente finalizador”, disse Julian Valone, técnico do craque.
Foto: Arquivo Pessoal – Joãozinho com o técnico Julian Valone
No Leão da Barra o garoto segue oferecendo um repertório espetacular ao treinador do Sub 9 Flávio Soares e vem ajudando a equipe com sua qualidade técnica, tática e colaborativa ao elenco atual.
Foto: Arquivo Pessoal | João com Flávio Soares – Técnico do Sub 9 do Vitória
Apesar de ter características de um nato camisa 10… Com arrancadas, dribles e assistências, quebrando fácil as linhas adversárias, o fenômeno também tem jogado as últimas competições como atacante, onde tem tido um ótimo aproveitamento marcando muitos gols.
Dentre as últimas competições em que o craque se destacou, estão a Taça Band Bahia, Redeball Cup, Decaracomocraque e Danicup São Paulo. A última competição de alto nível disputada pelo garoto foi a Taça Aracaju de Futsal, pela Julian Valone.
Foto: Joãozinho com o técnico Adilson Barbosa
Caro leitor do GM, sempre nos fechamentos das nossas matérias especiais com os meninos da base, vocês tem percebido o quanto torcemos e acreditamos no potencial das jóias que seguem sendo lapidadas nos clubes e academias de futebol, não é mesmo?
Foto: Arquivo Pessoal
Então, aqui vai mais uma dica: Fiquem de olho em cada passo desse craque no mercado da bola nas categorias de base nos próximos anos. Joãozinho já é uma realidade do futebol nacional. Nós do Grande Metrópole seguirmos na torcida e acreditando que em pouco tempo o menino estará figurando em elencos de grandes clubes de futebol no Brasil ou na Europa.
Reportagem: Ferreira Junior
Imagens: Arquivo Pessoal & Redes Sociais