Um grupo de manifestantes fechou a avenida Raja Gabaglia, na altura do bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (31). O protesto é contra o resultado das eleições e acontece em frente à sede do Comando da 4ª Região do Exército.
De acordo com a Polícia Militar, o bloqueio é intermitente. Uma faixa da avenida é liberada, acompanhando o tempo do semáforo. Quando a sinalização permite a passagem dos veículos, os motoristas passam com carros e ônibus em meio às bandeiras do Brasil.
A maioria dos manifestantes utiliza a camisa da seleção brasileira ou roupas nas cores verde e amarela. Parte do grupo também levou faixas contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a PM, o protesto acontece de forma pacífica e, por isso, não houve a atuação dos militares. A informação que os organizadores repassaram aos policiais é de que o grupo ficaria no local até as 19h, quando, segundo eles, estava previsto o pronunciamento do presidente a respeito das eleições.
Como não houve o posicionamento, não havia prazo para a liberação da pista ou término do protesto até as 23h30.
A polícia informou que acompanha a movimentação e ficará de prontidão, caso alguma atuação seja necessária.