Em ano eleitoral, sabemos que muitos representantes comunitários envolvidos com ações sociais nos bairros mais carentes e nas periferias das cidades, são ”escolhidos a dedos” pelos candidatos a cargos eletivos em seus processos de campanha.
Hoje, nós do Grande Metrópole iremos apresentar pra você, uma figura que vem se destacando nas comunidades de Feira de Santana, como representante dos homens e mulheres que dedicam parte do seu tempo a ajudar seus prospectos candidatos políticos.
Morador do Sítio Novo, há 10 anos, Djalma Alves Souza, tem o bairro como seu reduto político. Ele é conhecido popularmente, como uma pessoa que atua constantemente pelo social nas imediações do bairro e algumas comunidades da Princesa do Sertão.
Djalma vem se destacando nos últimos meses, como um dos cabos eleitorais do pré-candidato a Deputado Federal Neto10. ” Um dos meus objetivos em machar junto com Neto, é seguir e ter mais força na luta por melhorias para o Sítio Novo e para a Guarda Municipal de Feira de Santana”, disse ele. ”Apesar de não está fazendo parte da corporação, sei da importância da GM para Feira de Santana ”, reiterou.
Durante a produção da matéria, Djalma salientou que é irmão do saudoso Marcos Vinícius, ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, assassinado durante o trabalho na GM em Maio de 2014.
Nosso entrevistado, diz que segue na caminhada a todo vapor, na corrida eleitoral, levando seus candidatos para conhecerem a realidade do bairro Sítio Novo. Apoiando ACM Neto (DEM), para o governo do Estado, Neto10 (Solidariedade), para Deputado Federal e Angela Porto(PP), à Deputada Estadual. Djalma confirma que segue junto marchando ao lado desses nomes rumo ao pleito eleitoral 2022.
Reportagem | Redação Grande Metrópole